sábado, 9 de novembro de 2013

8º FESTIVAL INTERNACIONAL DE QUADRINHOS - MG


Promovido pela Fundação Municipal de Cultura, o 8º Festival Internacional de Quadrinhos traz para Belo Horizonte uma intensa programação, totalmente gratuita, com mais de 80 convidados. Festival fará homenagem à obra do cartunista Laerte Coutinho. 



Criado em 1999 e realizado a cada dois anos, o FIQ tem sido uma peça fundamental no processo de valorização e crescimento dos quadrinhos no Brasil. Como o maior evento do gênero no país, o festival é referência obrigatória para os quadrinistas e público, uma vez que apresenta um painel da produção contemporânea de quadrinhos no mundo e propicia o intercâmbio entre artistas e editores nacionais e internacionais. “Belo Horizonte se orgulha de ser sede de um festival dessa envergadura sobre um tema tão envolvente como os quadrinhos. Nosso compromisso é melhorá-lo a cada edição. A tentativa da Fundação Municipal de Cultura para este ano é superar ainda mais o público da edição anterior, que ficou na casa de 150 mil pessoas. Para isso, o festival está sendo tratado com todo o zelo que merece. Será um belo evento”, avalia Leônidas Oliveira, presidente da Fundação Municipal de Cultura.
 

Ao todo, 85 convidados da cena local e também de várias partes do Brasil e do mundo vão se reunir nesses cinco dias, atraindo para Belo Horizonte leitores, artistas e editores nacionais e internacionais. Sediado num espaço central e com fácil acesso por meio de transportes públicos, o FIQ tem programação integralmente gratuita, com entrada e saída livres.

FESTIVAL INTERNACIONAL DE QUADRINHOS DE BELO HORIZONTE - MG
LOCAL: SERRARIA SOUSA PINTO
QUANDO: DE 13 A17 DE NOVEMBRO DE 2013

ENDEREÇO: AVENIDA ASSIS CHATEAUBRIAND 809
BAIRRO: FLOREST
A

TELEFONE: (31) 3277-4655
MAIORES INFORMAÇÕES: www.fiqbh.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário