segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Resenha de "Anna e o beijo francês", de Stephanie Perkins


"É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar?"


Anna Oliphant é uma adolescente de 17 anos. Acostumada com a sua vidinha em Atlanta, Georgia, é enviada para Paris para cursar seu último ano do colégio. Em uma escola para americanos, a SOAP, Anna conhece St. Clair, um rapaz americano, criado em Londres, que estuda em Paris.



O que acontece todo mundo já deve imaginar, mas a autora, Stephanie Perkins, resolveu piorar um pouquinho a vida da nossa mocinha. Anna encara um sexteto amoroso (quase a quadrilha de Drummond).

Ao largar tudo na Georgia, Anna deixa para trás Bridge, sua melhor amiga, e Toph, por quem Anna acredita estar apaixonada. Ao conhecer Ettiéne St. Clair, o coraçãozinho balança, mas além de o rapaz ter uma namorada, Ellie, uma amiga em comum deles, Margareth, é completamente apaixonada pelo menino internacional.

A confusão está armada e Anna se mete em problemas que nunca se envolveria se tivesse continuado com sua vidinha pacata americana. O livro é apaixonante e dá vontade de devorá-lo. Eu li em apenas 2 dias!

Observação da colunista: Anna é um livro sensacional e que você se envolve com a história. Depois desse livro, o casal Anna e Etiénne aparecem em outro livro da autora, o “Lola e o garoto da casa ao lado”.

Ficha Técnica:
Título: Anna e o Beijo Francês
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288

2 comentários:

  1. Amo esse livro *.*
    Conheci o blog através do Eric e gostei bastante.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Tais... Estamos começando a engatinhar mas estamos dando o nosso máximo... O seu Blog é show =D

      Excluir