segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Resenha de "A Culpa é das Estrelas", John Green

“(...) mas é da natureza das estrelas se cruzar.”




Uma história de amor é sempre comovente e emocionante, mas esta em particular é tão tocante quanto às estrelas que são faladas no livro.

Hazel Grace é uma adolescente de 16 anos com câncer terminal, apesar do milagre que fez seu tumor no pulmão diminuir. Independente de carregar consigo um balão de oxigênio, Hazel é uma adolescente normal, frequentando a faculdade de literatura e um grupo de apoio a crianças com câncer.

E é nesse grupo que Hazel Grace conhece Augustus Water, amigo de seu único colega, Issac. Augustus tem 17 anos e um sorriso de cafajeste que faz nossa heroína se apaixonar.

Hazel e Augustus são amantes da leitura e o romance gira em torno de dois livros em especial: Uma Aflição Imperial (UAI) e O preço do Alvorecer. O amor a literatura levará o casal a uma aventura, realizando o sonho de Hazel: conhecer seu autor predileto, o escritor de UAI. Destino: Amsterdã!

Hazel e Gus irão atrás das histórias inacabadas de UAI e terão momentos especiais na terra sem lei.
Uma história de amor sincero, de dois jovens que só viviam o momento de uma montanha russa que só vai para cima e que acreditavam que alguns infinitos são maiores que outros. Hazel e Gus são a representação de que não há obstáculos para o amor e nem desculpas suficientes para que ele não possa existir.



Conselho de leitora: caso tenha vergonha de chorar em público, leia “A Culpa é das Estrelas” em algum lugar reservado, pois é impossível conter a emoção com as palavras de John Green. Mas não deixe de ler. ;D

Obs: o livro vai virar filme! Caso o filme consiga captar toda a emoção do livro, será perfeito! Estou preparando meus lencinhos.. :)



Ficha técnica:
Título: A Culpa é das Estrelas
Editora: Intriseca
Autor: John Green
Páginas: 288
Ano: 2012

2 comentários:

  1. Oi Dani!
    Deve ter sido difícil para você escrever sobre um livro que emociona tanto, não é?
    É assim que eu me sinto quando tento falar de ACEDE... Já faz um tempo que o li, porém, não vejo a hora de ter uma brechinha entre minhas leituras para ficar um pouquinho mais com Hazel e Gus.
    Para mim, é um livro que mostra como inventamos desculpas, em vez de nos preocuparmos em andar para a frente, em uma "montanha russa que só sobe".
    Aproveito para parabenizar pelo blog, está impecável. Parabéns e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Sabrina todo o credito e para a Carol Danelli! Ela teve a sensibilidade de escrever está linda resenha de um livro que tanto nos emocionou.

    ResponderExcluir