sábado, 23 de novembro de 2013

Resenha: Inverno de Cinzas - Foi assim que te amei Vol.2

                                                                             
                                                               


Título: Inverno das Cinzas
Autor: Adriana Brazil
Editora: Novo Século
Ano: 2013
Páginas: 280

Era uma noite com outra qualquer quando comecei a ler Inverno das Cinzas. Não estamos no inverno, mas confesso que antes de terminar o primeiro capítulo já podia sentir um toque gélido impregnada em cada folha. Era o inverno se anunciando, dizendo silenciosamente que as cores que Outono dos Sonhos trouxe estavam prestes a ser substituídas pelo cinza da mágoa e da dor.

 No segundo livro da série Foi Assim Que Eu Te Amei reencontramos nosso querido casal mais unido e apaixonado do que antes, pena que essa paisagem substituída por uma crise de Andrew. A doença está se alastrando, os tratamentos não tem mais eficácia, o médico deu o veredito, e Andrew, diante de tudo isso, já tomou sua decisão final.
Partir.

Nada mais típico do nosso mocinho do que agir como um verdadeiro príncipe de conto de fadas e decidir ir embora para que sua amada não sofresse tanto ao vê-lo se debilitar pouco a pouco.
A decisão de Andrew foi tomada com a melhor das intenções, eu consigo entender perfeitamente, mas não chegou nem perto do seu objetivo inicial. A dor e a tristeza vieram sem piedade, assim como um inverno rigoroso elas entraram na vida de Helen e por pouco não congelaram sua alma.

O fato é que Helen cai em um estado de torpor/sofrimento/angústia que a deixa irreconhecível para os seus amigos e parentes a quem ela decepciona mais de uma vez. Todos se perguntam onde esta aquela garota meiga, sorridente e cheia de fé, parece que fizeram uma mudança de personalidade e colocaram eu seu lugar alguém egoísta e amargurada e que está confusa quanto a tudo o que acredita.

Helen está tentando, do jeito que pode, sobreviver ao abandono do seu amado. E para isso ela recorre a um relacionamento que está fadado ao fracasso, todos sabiam, mas para Helen, nada podia ser mais doloroso do que a saudade, abandono, tristeza que sentia naquele momento, mas assim como uma estação é substituída por outra, será que o sofrimento de Helen terá fim?

Uma coisa que eu tenho que comentar é sobre a aparência do livro que é muito fofa! Além da capa ser muito bonita, cada início de capitulo vem com uns detalhes de galhos e folhas que dão um charme a história. Ah, também não encontrei nenhum erro de revisão.

Eu estou encantada por essa série, fato! No começo só peguei pra ler por que era nacional e eu adoro livros nacionais, ainda que a sinopse não tivesse me chamado muita atenção, mas agora estou tão apaixonada que não sei como vou conseguir esperar até o próximo livro. Já estou sentindo falta do Andrew, da Helen e de seus amigos e super ansiosa para saber mais sobre os próximos passos dessa linda história.

Trechos:

"Não importa a força dos ventos, nem se a tempestade é demorada ou passageira, se ela vem ou não com o frio. Ela sempre irá mover algo do seu lugar original, mas o fato é que ela sempre virá com uma escolha, com uma emoção, um ganho ou uma perda."

"Em Breve verá que, no fundo, valeu apena vocês terem passado por esse inverno. Afinal, o amor não é sofredor?" 


“Deixar de ser você não vai trazer nem apagar ninguém da sua vida, apenas apagar você mesma.”




Nenhum comentário:

Postar um comentário