segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Resenha: Lola e o garoto da casa ao lado - Stephanie Perkins

Ficha Técnica:
Lola e o garoto da casa ao lado
autor: Stephanie Perkins
editora: Novo Conceito
Páginas: 288

O que esperar de um livro com uma personagem principal pirada, criada por pais gays, cheia de problemas e envolvida num triângulo amoroso?! Sabe aquela história de identificação com a personagem? Então.. hahaha >.<

Dolores Nolan, ou Lola, é uma adolescente de 17 anos, designer-revelação que nunca usa a mesma roupa duas vezes. Filha de Norah, uma alcoólatra, foi criada por seu tio Nathan e seu companheiro, Andy. Os pais de Lola são super protetores e apoiam o seu estilo “estranho-extravagante”.

Lola está apaixonada pelo seu namorado rockeiro-gostoso-sexy Max, de 22 anos. Durante a história, a questão da diferença de idade é bem retratada como sendo um empecilho para um relacionamento (o que na minha singela opinião foi forçar demais a barra, já que nem é tão grande a diferença!).

Tudo na vida de Dolores está lindo, até que a família Bell volta ao bairro, e para o inferno da nossa heroína, os gêmeos Cricket e Calliope voltam com os pais para a casa ao lado.

Cricket é o amor de infância de Lola. 18 anos, já na faculdade, nerd, e inventor de coisas inúteis. Totalmente diferente de Max, Cricket sai da sombra de sua irmã e volta à vida de Lola com a corda toda.

Histórias do passado se confundirão com o presente de Dolores e ela sofrerá o caos de ser uma adolescente apaixonada. Durante seu último ano no colégio, Lola passará por boas aventuras emocionais e descobrirá que o final feliz está na lua e nas estrelas! *-*


Observação da Colunista: simplesmente apaixonei no livro. Coisa mais linda é o Cricket. Dá pra ler em lugares públicos! :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário