sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Resenha: A Maldição do Tigre - Colleen Houck

Ficha técnica:
Título: A Maldição do Tigre
Editora: Arqueiro
Autor: Colleen Houck
Páginas: 344
Ano: 2011

Pessoal, olá!

Hoje vou resenhar um livro que me marcou muito. É aquele tipo de livro que eu posso ler de novo e de novo e que nunca vou me cansar ou enjoar. Aliás, a série toda é assim, mas vou resenhar hoje para vocês "A Maldição do Tigre" o primeiro livro da série da Colleen Houck. 


Este livro faz parte da série "Tigres", composta de quatro livros, por enquanto. Uma série que sou muuuuito fã!

Bom, a Maldição do Tigre nos apresenta a Kelsey Hayes, uma garota americana, que perdeu os pais muito nova, que vive com uma família adotiva e que nas férias decide trabalhar para juntar dinheiro para a faculdade. Kelsey consegue um emprego temporário no Circo que está na cidade no Oregon, o Circo Maurizio. Lá Kelsey se torna responsável pela venda de ingressos, limpeza e alimentação dos animais, que são alguns cachorros e um tigre.

Somos então apresentados ao lindo tigre branco, o FAMOSO DHIREN. Sendo responsável pela limpeza e alimentação do tigre, Kelsey se encanta com sua beleza e a forma como ele parece prestar atenção e compreender o que ela diz. Então todas as noites Kelsey passa a ir ler para o tigre e conversar com ele. 


Um homem aparece no circo dizendo que quer comprar o tigre e leva-lo para a India, onde ele poderia viver em um santuário e convida Kelsey, já super apegada ao animal, a ajuda-lo a levar Dhiren a India, como um trabalho remunerado. 

Chegando na India, descobrimos que o nosso tigre branco, é na verdade um Príncipe Indiano que foi amaldiçoado a ser tigre para sempre a mais de 300 anos, podendo se transformar em humano por 24 minutos por dia.

O príncipe Dhiren, ou como passamos a conhecer, o Ren, é um verdadeiro Príncipe de contos de fadas. Lindo, educado, amante de bons livros e extremamente gentil  e um exímio guerreiro. Ou seja: Ataques de mulherice quando ele se transforma!

Outro personagem importante na história é o senhor Kadam, responsável pelos tigres (isso mesmo, tigres.) Ele foi conselheiro no reino da familia de Ren e está com procurando por ele a muitos e muitos anos. 

A maldição do tigre é possível de ser retirada e uma profecia da deusa Durga, aponta que Kelsey é a pessoa que deve ajudar a quebrar a maldição. Então Kelsey e Ren saem a procura do outro tigre: Kishan, o tigre negro, irmão de Ren que vive na floresta e que vai disputar a atenção de Kelsey com Ren. E é claro que ataques de mulherice também acontecem quando ele aparece! rs



O livro então nos lança em uma aventura pela India e nos apresenta a deusa Durga, e uma série de aspectos muito bacanas da cultura indiana. 

A narrativa é leve e extremamente doce. Trata-se de um romance, portante algumas pessoas podem achar doce demais. Como romance ele cumpre o seu papel. Com toda a certeza esse livro nos apresenta a melhor cena de beijo que eu já li, foi de arrepiar!

"Ele se sentou, apoiando-se em uma só mão, o que trouxe aquele rosto lindo para muito perto do meu. Seus dedos deslizaram até o meu queixo e ele inclinou meu rosto de modo que meus olhos encontrassem o azul intenso dos seus.
-Kelsey?
-Sim? - sussurei.
-Eu queria a sua permissão... para beijá-la."

O livro vai virar filme logo. Espero ansiosa!

Uma coisa que chama a atenção nesta coleção, são as capas. São extremamente lindas e muito bem feitas. A Arqueiro está de parabéns.

E vocês? Já leram? E o que acharam? Deixem suas opiniões!

Beijinhos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário