terça-feira, 19 de novembro de 2013

Resenha: O diário de Suzana para Nicholas - James Patterson




  






Título: O diário de Suzana para Nicholas
Autor: James Patterson
Editora: Arqueiro
Ano: 2001
Páginas: 130



"Quando o amor é verdadeiro, quando é certo, pode nos dar o tipo de alegria que não se consegue encontrar de nenhuma outra forma".


Este livro foi o meu primeiro contato com o escritor James Patterson, porém estive pesquisando um pouco sobre ele e descobri que é um autor supeer renomado. É um ex-publicitário norte-americano que já escreveu mais de 70 livros e esteve várias vezes na lista de best-sellers. Inclusive este foi o primeiro lugar na lista do New York Times.


Bom, eu na verdade comprei o livro porque estava super barato, mas sem grandes expectativas, inclusive deixei-o esquecido na estante. Mas algum tempo depois, vi uma amiga comentando sobre ele e então lembrei que eu tinha e resolvi colocar na lista de próximas leituras, uma vez que os comentários foram muito positivos. E não me arrependi!


Katie é uma editora sênior numa prestigiada editora de Nova York, apaixonada por livros e especializada em poesia e romances. Ela era adorava seu trabalho e foi lá que conheceu Matt, um homem lindo e gentil por quem acabou se apaixonando. Os dois então começaram a viver um lindo conto de fadas, ela até pensava em casar-se com ele, porém de uma hora para outra Matt decide terminar o relacionamento dos dois sem dar nenhuma explicação decente. Sem entender o que havia acontecido, Katie recebe um caderno intitulado “O diário de Suzana para Nicholas”, onde talvez pudesse encontrar respostas que a fizessem entender porque Matt resolvera acabar com todos os seus sonhos de ser feliz.


O diário havia sido escrito por Suzana Bedford, médica de 35 anos, que após ter sofrido sérios problemas de saúde e ser abandonada por seu companheiro, resolve mudar sua vida radicalmente. Muda de emprego e vai morar em uma cidadezinha, na verdade uma ilha, onde passava o verão com seus avós.  Tendo com melhor amigo há 14 anos um cachorrinho chamado Gus, é lá que ela conhece Matt, sua alma gêmea, com que viria a se casar. Suzana escreveu o diário para seu filho com Matt, o Nicholas.

"Não ter amor é não ser abençoado, que é o que mais importa na vida".


O livro é narrado na terceira pessoa, sendo dividido em partes falando sobre Katie e sua relação com Matt, e partes falando do diário (no caso, Katie lendo o diário). O diário conta a história de Suzana e Matt, fora escrito para que quando crescesse, Nicholas pudesse saber de tudo que havia ocorrido na sua vida e de seus pais.


Muito bem escrito e com um ar de mistério, o livro consegue te prender, te instigar a continuar lendo a história pra saber o que irá acontecer. Tem um final surpreendente e muito bem bolado. É uma leitura super rápida, o livro tem poucas páginas. Mas consegue contar uma linda e sensível história de amor.

 
Trecho do livro 


Dá para tirarmos muitas lições desse livro. Como a lição das cinco bolas, que nos lembra o quanto temos que dar mais atenção à família e as relações interpessoais e deixar um pouco trabalho, faculdade e esse tipo de coisa de lado. O livro foi um dos títulos do autor que viraram filme.

Espero ter oportunidade de ler outros livros do autor. Indico esse livro para todas as pessoas que gostam de histórias emocionantes. Eu me deliciei muito com ele!

E vocês, já conhecem ? O que acham ? Corre pra conhecer e me conta. Comenta aí ;) 


Beijocaas!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário