quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Resenha: A rainha do castelo de ar - Stieg Larsson












Título: A rainha do castelo de ar
Autor: Stieg Larsson
Editora: Companhia da Letras
Ano: 2010
Páginas: 688







Ahh, esse livro, eu devo dizer, me tirou o ar. Vamos começar?

Notavelmente, Lisbeth enfrentou seu pai, o espião russo dissidente Zalachenko em uma briga fodástica no livro anterior. Devo dizer que quase engasguei quando ela cravou um machado na cara do pai. Mas nossa querida mocinha não saiu bem dessa história. 

Lisbeth levou três tiros de Zala, um no quadril, um no ombro e uma bala que a acertou em cheio no cérebro. E só pra melhorar as coisas, seu recém-descoberto irmão, Ronald, a enterrou viva.

Bem, agora ela está internada em um hospital se recuperando - incrivelmente o tiro que levou no cérebro não atingiu nenhuma parte “importante”. Enquanto isso, o procurador Ekstrom se une ao psiquiatra que declarou Lisbeth incapaz, o Dr. Teleborian, para condená-la, ou pelo menos trancá-la em um hospital psiquiátrico de novo.

E aí vocês devem se perguntar, e o Mikael? Bom, ele está furioso. Também pudera, depois de tudo que ele descobriu... Ele sabe que Lisbeth é inocente, mas parece que o mundo inteiro quer provar que ela é uma louca psicopata, culpada por uma série de crimes que não cometeu. Mas mesmo sabendo o quão difícil será provar a inocência de Lisbeth, Mikael não desiste e continua com sua investigação paralela.

Entram em cena novos investigadores buscando solucionar o caso Zalachenko de uma vez por todas. E dentro da Sapo surge uma pequena organização, formada por antigos membros aposentados ( e praticamente a beira do morte ) com o intuito de acabar com Lisbeth custe o que custar. Se eu não acreditava em teoria da conspiração antes disso, passei a acreditar, hehe! 

Ahh! Tem tantas outras coisas legais para falar sobre esse livro, que se eu dissesse minha resenha viraria um baita de um spoiler ambulante, haha! Então o que você precisa fazer é ler esse livro incrível e fodástico para descobrir o desenrolar dessa história maravilhosamente estruturada e escrita por Stieg Larsson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário