sábado, 7 de dezembro de 2013

Diario de uma Paixão

Boa Galeraaaa... Postando mais um Na Telona pra vocês nesse sabadão, um dos últimos do ano... E continuando no ritmo de romance que estamos nessa coluna, vamos de Nicholas Sparks e seu na minha opinião mais emocionante livro.. Diário de uma Paixão.



Livro:Titulo: Diário de uma Paixão
Autor: Nicholas Sparks
Paginas: 256
Editora: Novo Conceito
Tema: Romance
Preço Médio: 25,90



Sinopse
Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas.





Filme

Titulo: Diário de uma Paixão
Roteiro: Nick Cassavetes
Direção: Nick Cassavetes
Atores Principais: Ryan Gosling, Rachel Mcadams, James Garner
Gênero: Romance
Duração: 121 minutos
Distribuidora: Playarte
Censura: 12 Anos
Ano: 2010










Sinopse:
Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.






Pitacos do Colunista: Como disse no começo do Post, este romance com estilo Nicholas de escrever é o meu preferido.É impossível ler e não no mínimo refletir sobre será que existe esse amor que o Nicholas coloca nos seus livros, será que existe algum homem ou alguma mulher com um amor tão puro e tão resistente as adversidades como neste livro... São perguntas ainda sem respostas para muitas pessoas. Aqui vai a dica para o namorado agradar a namorada no sofá com este filme ou depois de um passeio pra simplesmente refletir um pouco... Bom final de semana a todos.. e até a próxima no Mundo de Beakman... Ops Na Minha Estante =)))