quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Resenha: Anjo Mecânico - Cassandra Clare








Título: Anjo Mecânico
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Ano: 2012
Páginas: 392










Na era vitoriana, Tessa Gray atravessou o oceano, de Nova York a Londres, para encontrar seu irmão Nathaniel. Porém, ao desembarcar do navio fora sequestrada pelas Sra. Black e Dark, duas feiticeiras conhecidas como Irmãs Sombrias, que mantém seu irmão em cativeiro. Treinada pelas duas, Tessa descobre que tem poderes especiais: ela pode se transformar em outra pessoa apenas tocando em um objeto pessoal desta.

Depois de descobrir que ela se casaria com o misterioso Magistrado, Tessa achou que nada mais poderia piorar. Então, ela é salva por Will Herondale ( sim, se você já leu a primeira trilogia de Os Instrumentos Mortais, saberá que Will é um parente distante de Jace. E vai descobrir de quem Jace herdou seus encantos, haha! ) e levada ao Instituto de Londres. Mas, não é tão fácil assim confiar nos Caçadores de Sombras. Quem garante que eles também não querem usá-la com algum propósito oculto?

Mesmo assim é com ajuda deles que Tessa começa a procurar por Nathaniel. Inesperadamente, ela se vê envolvida em enigmas que envolvem ela própria, o Clube Pandemônio e os autômatos, máquinas quase humanas a serviço do Magistrado.
Mas quem é esse Magistrado? E porque Tessa parece absolutamente humana, mas tem poderes tão especiais? Ao lado do sarcástico Will e de seu amigo James, cuja saúde parece muito tênue, Tessa precisará enfrentar vários perigos para entender o que ela é e porque é tão necessária para o Magistrado.

Na minha opinião de humilde leitora, Cassandra Clare faz algo de especial com seus livros, porque eu não consigo parar de lê-los. É tipo uma mágica especial incrustada nas páginas. Os universos que a escritora constrói são tão tangíveis e encantadores que tenho vontade de estar lá e ser uma Caçadora de Sombras também. Haha! 

Devo confessar também que achei o livro um tanto óbvio no começo. Achei que eu estivesse sacando tudo, desvendando os segredos antes do final da história... Até o balde de água fria cair na minha cabeça e descobrir que os mistérios por trás de Anjo Mecânico vão muito além do esperado.

Se você gosta de universos fantásticos, jovens audaciosos e poderosos e uma Londres clássica e cheia de magia, então você precisa ler esse livro. Na menor da hipóteses é encantador e divertido.
Boa leitura! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário