quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Resenha: O sonho de Eva - Chico Anes









Título: O sonho de Eva
Autor: Chico Anes
Editora: Novo Conceito - Jovem
Ano: 2012
Páginas: 296








A Dra. Eva Abelar é especialista no estudo de sonhos lúcidos e super consciência. Após uma conferência na Universidade de Viena, ela é informada de que sua irmã Anna pulou do 20º andar de um edifício em São Paulo e que seu filho Joachim está desaparecido. 

Eva desconfia que o suicídio da irmã tenha algo a ver com seu trabalho nas Indústrias Yume, uma gigante do entretenimento que está prestes a lançar o DreamGame, um jogo revolucionário que levará os vídeo games para dentro dos sonhos. Eva é convidada a trabalhar neste projeto pela simpática Adhya, vice-presidente da empresa. Porém, nada parece ser o que é realmente.

Enterrado nos confins da China está o laboratório responsável pelo DreamGame.  O aparente motivo seria segredo industrial do que eles estavam desenvolvendo, mas Eva descobrirá mais tarde que isso é apenas uma fachada. Estão todos presos embaixo da Terra. Sem saber em quem confiar, Eva investiga a verdade por trás dos mistérios envolvendo Anna e Joachim. E descobrirá que o próximo passo da Yume é destruir o livre-arbítrio, impor comportamentos e controlar mentes. 

E em uma sociedade cada vez mais virtual como a nossa, quem poderia dizer que isso é impossível?

O sonho de Eva é uma história elétrica, psicológica e instigante. E não é porque é mineiro como eu, mas devo dizer que Chico Anes é um escritor fodástico. Em minha opinião, esse é um dos melhores livros nacionais que já li. A trama prende o leitor até o final com seus jogos perigosos e suas aventuras além do real.

E não posso deixar de citar o sonho que Eva tem com a serpente no Éden. Eu achei incrível o modo como Anes montou essa passagem, com a serpente comendo o fruto proibido e depois oferendo à Eva um beijo para que esta sentisse o gosto da fruta, induzindo-a, assim, a comê-la. Fodástico!

Garanto que vocês não vão se arrepender de ler esse livro magnífico!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário