terça-feira, 12 de novembro de 2013

DIÁRIO DE UMA PAIXÃO - O primeiro amor a gente nunca esquece!



 

Título: Diário de uma Paixão
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 256

 
Só por ser do Nicholas já tem de mim um carinho muito especial. Mas não é só por isso que coloquei este livro entre os meus favoritos.


Entre os muitos comentários de pessoas renomadas sobre este livro que eu li, acho que este é o que melhor combina:

 “Um escritor cinco estrelas, uma história que vai fazer você chorar do começo ao fim e da qual vai se lembrar para o resto da vida”.
(WINTER HAVEN NEWS CHIEF)

Diferente do que geralmente acontece, conheci essa história vendo o filme antes de ler o livro. Na verdade, eu nem sabia que tinha o livro, vi o filme há muito tempo atrás a primeira vez, ainda nem era de ficar comprando livros. Nessa época, ainda lia na biblioteca da minha escola.

Me apaixonei perdidamente pela história de Noah e Allie!

"E sei que passei todas as vidas, antes desta, procurando você. Não alguém como você, mas você, porque a sua alma e a minha têm de estar sempre juntas".

Depois descobri que tinha o livro e que era do mesmo autor de “Um amor pra recordar”, outro filme que eu vi antes de ler o livro e que sou profundamente apaixonada também (mas que, diferentemente de “Diário de uma paixão”, não amei o livro tanto quanto ao filme, acho o filme melhor).

Daí então, passei a pesquisar sobre o Nicholas, e sou apaixonada por ele até hoje, é um dos meus autores favoritos (apesar de muita gente criticá-lo), muita coisa na minha vida mudou depois de ler os livros dele. To tentando comprar TODOS os livros dele lançados no Brasil (ainda faltam alguns, mas to no cominho), enfim...

O Diário de uma Paixão conta para Alllie, a história de Noah e Allie. Sim, você leu isso mesmo. E assim que ler o livro isto ficará mais claro. 

O livro conta a história de amor mais comovente, mais sincera e mais perfeita que você lerá em toda a sua vida. Acho que nunca conheci nenhum personagem tão apaixonado quanto o Noah.

Ele e Allie se conheceram quando eram adolescentes, ela tinha apenas 15 anos e ele 17. Viveram o verão mais intenso de suas vidas, mas o destino acabou separando-os.
Muito tempo depois, voltam a se encontrar e percebem que o amor que os dois sentiam há anos atrás, continuava ainda bem vivo. Porém, muita coisa na vida de Allie havia mudado, ela estava noiva agora e teria que fazer a escolha mais dura de sua vida.
É um livro que te emociona do início ao fim. E o filme então ? Já assisti 352442... de vezes, e em todas elas eu consigo me apaixonar mais pela história.
 
Sabe aquela história de “O livro é sempre melhor do que o filme’’ ? Pois aqui ambos tem a sua magia, um consegue completar o outro e você consegue gostar do filme sem ficar procurando o que é descrito no livro e vice versa. Eu apesar de já ter assistido ao filme, li o livro com o mesmo encantamento que eu sentiria mesmo se não soubesse o que iria acontecer.

 


É um daqueles livros que te faz pensar, pensar e repensar, e refletir, e querer ter algo assim na sua vida.


Pra quem é fã de belos romances, ou melhor, de belas histórias, não tem como não se apaixonar pela Allie e pelo Noah.

É um dos melhores livros que o Nick já escreveu. Foi o livro que penso ter consagrado ele definitivamente como um dos melhores escritores que existem. Já vendeu mais de 12 milhões de cópias e foi traduzido para mais de 20 línguas. É um fenômeno!

Super indico. É uma leitura rápida, mas que vai permanecer na sua memória por muito e muito tempo!

Vocês já conhecem a história de " Diário de uma Paixão" ? Comenta aí, me conta o que achou :)

Beeijocaaas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário