sábado, 16 de novembro de 2013

Resenha: Outono de Sonhos - Adriana Brazil

                                                                             



Título: Outono de Sonhos - Foi assim que te amei Vol.1
Autor: Adriana Brazil
Editora: Novo Século
Ano: 2011
Páginas: 360


Escrever sobre Outono de Sonhos é uma tarefa fácil e ao mesmo tempo dificílima. Por um lado é impossível controlar a vontade de sair por ai indicando ele para todo mundo que aparecer pela frente, mas por outro, é complicado escrever sobre algo que te toca tanto, algo que falou tão alto em seu coração, que fez com que você revesse alguns pontos de sua própria vida.

Ao longo de 360 páginas conhecemos Helen, uma caloura de Letras que foi convidada para dar continuidade à saga de um príncipe que luta pelo amor de uma plebeia. História essa que fazia muito sucesso entre os corredores da faculdade, mas, que foi subitamente interrompida quando o autor, Andrew Gamberini, sofreu um grave acidente e trancou o curso.

Helen se apaixona pela história e, enquanto a lê, se apaixona também por seu criador. Apesar de nunca ter conhecido Andrew, Helen se vê encantada por aquele garoto que com simples palavras dava vida a uma história linda, inspirada, cheia de magia e de amor. Por causa desse amor platônico Helen decidiu que queria conhecer Andrew e, com a ajuda dos amigos dele, ela conseguiu marcar um encontro. Só que Andrew não era nem um pouco parecido com o homem lindo e carismático que as pessoas do campus descreveram. Agora, Andrew se encontrava machucado, ferido, doente, desiludido e com muitas cicatrizes. Mas, apesar de toda dor, Helen consegue enxergar flashes do antigo Andrew. E isso foi o que bastou para que ela decidisse que valeria a pena lutar pelo amor dele. 

Doce, sensível, meiga e transbordando de fé, essa é a Helen. Nunca conheci uma personagem tão boa. Não do tipo boazinha que faz tudo para agradar os outros ou que só faz o bem em busca de reconhecimento. Ela também não é aquela songamonga que secretamente deseja fazer coisas perigosas e quentes. Não. Helen tem o coração de ouro. Um coração que esbanja pureza, bondade e uma fé tão grande que, para muitos, beira a ingenuidade.

Entender Helen foi algo quase automático, pois, assim como ela, fui criada em uma família que tinha Deus como pilar. Cresci aprendendo tanto dentro de casa quanto na igreja quais eram as atitudes que um jovem cheio do amor de Deus deveria ter, assim como o ideal de um casamento abençoado segundo a vontade dEle.  

Enquanto virava as páginas do livro senti que era enfeitiçada pelo amor de Andrew e Helen. Parecia que cada frase que eu lia era uma declaração de amor de um pelo outro.  Tão linda e ao mesmo tempo tão silenciosa que chegava a emocionar.


Outono de sonhos é o primeiro livro da série Foi Assim Que eu Te Amei da autora nacional Adriana Brazil. Sei que livros nacionais sofrem certo preconceito, mas esse é um livro que deveria ser apresentado a todos aqueles que acreditam no amor, e não só o amor entre um casal, mas também o amor de Deus, o amor amigo e o familiar.
Essa também é uma narrativa que nos faz implorar por um final feliz, mas ainda faltam três livros para seu termino e, até lá, estarei esperando ansiosamente por cada continuação. Já estou com Inverno de Cinzas aqui e não vejo a hora de lê-lo e compartilhar com vocês as minhas impressões sobre essa tocante e recomendadíssima história de amor.

Trechos:

"Se para muitos pensar que um instante de felicidade não vale a pena diante de um momento de maior tristeza, eu, Helen Castilho, arrisquei; o tempo vivido intensamente, com paixão e amor, fez valer cada segundo pelo qual chorei". 

"- Amiga, o amor de Deus é incondicional, não é baseado em nossos atos. Ele ama e ponto. Deseja sempre o melhor para todos."


 “O amor consegue, por si, ser dito por variações, expressões, provocando em qualquer indivíduo uma ação e uma reação. Certamente, cada um encontra a sua. Minha versão? O amor não se explica, simplesmente se vive.”




Nenhum comentário:

Postar um comentário