sábado, 9 de novembro de 2013

Resenha: O Amor Mora ao Lado - Debbie Macomber

 

Título: O Amor Mora ao Lado
Autor: Debbie Macomber  
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 160

Resenha: Lacey sempre acreditou que o casamento deveria durar para sempre. Ser traída e trocada por outra foi um grande golpe e fez com que ela se tornasse uma pessoa de postura defensiva e com a autoestima muito baixa. Um dia, ao passar por um pet Shop, eis que encontra Cléo, uma gatinha de olhar desamparado que acabou de ser separada de seus irmãos. Lacey se sentia só e, apesar de não estar interessada em animais de estimação, Cléo seria uma ótima companhia. Afinal, animais não enganam ou fazem as pessoas sofrerem. 

Pois é, agora com sua nova companheira, a vida de Lacey bem que poderia começar dar certo, não concordam? Mas, parece que nossa protagonista precisa bater na madeira para espantar seu azar. O novo emprego de Lacey além de não pagar bem exige várias horas extras, horas que, vale ressaltar, não são contabilizadas. E não é só isso. Ao chegar em casa depois de um dia cansativo Lacey é obrigada a escutar as brigas constantes do casal vizinho. Mas também, seu vizinho é um homem pra lá de mulherengo que canta todas as mulheres ao seu alcance, inclusive Lacey, que nas poucas vezes em que se encontrou com ele não saiu ilesa. Com um marido como esse dá até pra entender o porquê de tantas brigas.  Ah, e se tudo isso não é o suficiente, Jack, o vizinho mulherengo, é o feliz proprietário de Cão, um gato que se engraça com Cléo e acaba por engravida-la. 

Agora Lacey quer que o dono de Cão se responsabilize pelos atos de seu gato e ajude durante a gravidez de Cléo. Claro que com essa gravidez é inevitável que Lacey e Jack se aproximem. Será que Lacey irá cair nas garras desse conquistador?

No começo achei muito estranho o fato do Jack aparentemente ser comprometido. Tudo na sinopse e no início da narrativa dá a entender que ele é realmente um cafajeste. E se tem coisa que eu odeio são mocinhos que traem! Fiquei muito feliz ao saber que existe um grande mal entendido quanto a isso. O Jack na verdade é um homem muito charmoso, inteligente e carinhoso. O tipo de homem que a Lacey estava precisando, mas não percebia. Ainda bem que a Cléo e o Cão fizerem o favor de juntar esses dois, mesmo que de forma acidental. Afinal, foi acompanhando a gestação da Cléo que a Lacey finalmente deu algum espaço para o persistente Jack e assim o romance começar a desenrolar.

Um fato sobre esse livro é que ele é muito pequeno, pouco mais de cento e cinquenta páginas, o que querendo ou não, deixou a narrativa muito corrida. Em um momento o Jack e a Lacey estão começando a se entender e em outro... Fim! Até reli algumas páginas só para ter certeza que não tinha pulado nenhum parágrafo!

Enfim, O Amor Mora ao Lado é um livro curtinho, e põe curto nisso, com personagens e enredos leves. Sabe aquela comédia romântica que você assiste em um dia preguiçoso para passar o tempo? É o típico livro sessão da tarde. Ele te encanta pela simplicidade e sem pretensão alguma acaba por arrancar alguns sorrisos.

Trechos:

“O casamento deveria ser para sempre. O amor deveria durar mais que uma só noite. O compromisso deveria durar mais que poucos meses.”

“Quem diria que aquele gato sem-vergonha seria responsável por fazer com que vocês dois se aproximassem?” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário